GLO

Operação faz terceira apreensão de drogas em Guarulhos em uma semana

Na manhã desta sexta-feira (15/12), foram apreendidos 13,8 quilos de skunk e uma pessoa foi presa
Publicada em: 15/12/2023 18:24
Imprimir
Fonte: Tenente Fernanda - III COMAR

A Operação Ponte Aérea realizou a terceira apreensão de drogas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em uma semana. A última ocorreu na manhã desta sexta-feira (15/12), após o desembarque de um voo com origem em Manaus (AM). Foi identificada a presença de ilícito em uma bagagem de passageira. Os militares da Força Aérea Brasileira, atuando em cooperação com a Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal, realizaram revistas e auxiliaram na apreensão de 13,8 quilos de skunk, uma variação da maconha. Uma pessoa foi presa.

Na última terça-feira (12/12), as equipes encontraram, no mesmo aeroporto, 41,8 quilos também de skunk, oriundo de Manaus. A droga, dividida em tabletes, foi identificada pelos cães farejadores da FAB em três bagagens de passageiros. O material foi apreendido e duas pessoas foram detidas pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Ainda em Guarulhos, na noite de segunda-feira (11/12), a operação já havia apreendido dois quilos de cocaína, encontrados, durante revista pessoal, na cintura de passageira que embarcaria para Lisboa, Portugal. Uma pessoa foi presa pela Polícia Federal.

Desde o início da operação em 6 de novembro, foram apreendidos cerca de 220 quilos de ilícitos. Para o Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, comandante da Operação, a maior conquista tem sido a criação de uma sinergia entre os órgãos envolvidos, o que facilitará ações futuras, mesmo fora do escopo da GLO.